SEDUR iniciou nesta segunda-feira ação para coibir o comércio irregular na orla de Lauro de Freitas

Por: Rodrigo Castro
Segunda, 29 de Novembro de 2021 às 17:05

Em atendimento a orientação do Ministério Público Estadual, a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR) iniciou, nesta segunda-feira (29), uma ação na orla do município, para coibir o comércio irregular e desordenado na região. Durante a ação, foram recolhidos equipamentos que se encontravam nas praias.

De acordo com a SEDUR, os objetos apreendidos na operação serão devolvidos aos vendedores ambulantes, mediante solicitação formal que deverá ser encaminhada à Secretaria no prazo de até trinta dias, contados a partir da apreensão. A ação iniciada nesta segunda-feira (29) se estenderá a outros locais do município, assim como ao restante da orla onde não tenha ainda ocorrido a ação dos fiscais.

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), vai realizar o cadastramento prévio dos trabalhadores informais que pretendam se instalar na orla do município.