Seinfra e Conder realizam visita a obra de pavimentação da Rua Maria Rosinete no Quingoma

Por: Laerte Santana
Quinta, 27 de Abril de 2023 às 14:02

Seinfra e Conder realizam visita a obra de pavimentação da Rua Maria Rosinete no Quingoma

Foto: Raphael Muller


A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Lauro de Freitas (Seinfra) recepcionou representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), nesta quinta-feira (27), para uma visita de ajuste do projeto de pavimentação e urbanização da Rua Maria Rosinete. A via, que possui 400 metros de extensão, fica localizada no bairro do Quingoma. 

A obra de pavimentação asfáltica da Rua Maria Rosinete está sendo executada pela Conder. Na visita, que contou com o acompanhamento do vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, os representantes do Governo da Bahia e da Prefeitura Municipal apontaram que o projeto da obra passará por ajustes em sua execução, com foco em aumentar a acessibilidade da via. 



“A Seinfra acompanha o andamento da obra. Aqui se trata de uma rua estreita, muito íngreme, um local onde crianças passam para ir a creche, e por isso necessita de uma maior acessibilidade. Junto à Conder, estamos buscando alternativas para garantir a mobilidade com segurança dessa via”, relatou Roque Fagundes, secretário municipal de Infraestrutura.

A Rua Maria Rosinete receberá uma sinalização especial para aumentar a sua acessibilidade. Serão instaladas faixas compartilhadas na pavimentação, além da implantação de redutores de velocidade, para garantir a segurança do tráfego. Ainda participaram da visita de ajuste a GP Engenharia, empresa projetista da obra de pavimentação e urbanização. Já as intervenções estão sendo feitas pela empresa Pejota Construtora.