Seju em parceria com a UNILAB promove curso sobre técnicas de redação para jovens de Lauro de Freitas

Por: Rodrigo Castro
Quinta, 16 de Setembro de 2021 às 11:11

Jovens de Lauro de Freitas que tenham o interesse de aprender técnicas para escrever boas redações, já podem se inscrever no curso “Dominando a redação”, promovido pela Secretaria Municipal da Juventude (SEJU) em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). As inscrições serão encerradas no dia 23/09 e podem ser realizadas acessando este link https://bit.ly/Redacaocurso.

Estão sendo disponibilizadas 36 vagas. As aulas serão realizadas pelo Google Meet a partir do dia dois de outubro, das 14h às 16h. O link para assistir às aulas será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição. O curso faz parte do Programa Latitudes Africanas da UNILAB e tem como objetivo preferencial a capacitação da juventude negra e periférica, com idade entre 15 e 29 anos, mas as inscrições estão abertas para todos que queiram participar.

O curso, que contará com certificado, tem carga horária de 20h e será realizado por meio de aulas expositivas e dialógicas, nas metodologias de ubuntu e mandjuandadi, privilegiando a arte, o corpo e os princípios da ancestralidade africana no fazer pedagógico, como a circularidade, falar-ouvir-e-ser-ouvido, participação, horizontalidade e construção coletiva de conhecimento. Serão ensinadas técnicas para a escrita de dissertativos e argumentativos.

O cronograma das aulas, que serão realizadas durante o mês de outubro, é dividido da seguinte forma: aula 1 (apresentação do curso e compreensão da linguagem e língua); aula 2 (técnicas de produção de texto e exercícios); aula 3 (como aproveitar um texto através da leitura e exercícios) e aula 4 (atividade final e encerramento do curso).