Semana do Orgulho LGBTQIA+ de Itinga terá ações de saúde e cidadania nesta quinta-feira (25)

Por: Laerte Santana
Quarta, 24 de Agosto de 2022 às 15:03

Dentro da Semana do Orgulho LGBTQIA+ de Itinga 2022, o Coletivo de Lésbicas, Bissexuais, Gays, Travestis e Transexuais de Itinga (CLBG), em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, realiza a atividade “LGBTQIA+ em Ação”, com serviços de saúde e cidadania, na Administração Regional (AR) de Itinga. Serão disponibilizados, das 8h às 12h, cadastro do CadÚnico, testagem CTA, atendimento RH, exame de vista, ID Jovem, Cartão SUS e atendimento jurídico.

De acordo com Joselia dos Santos, presidente do coletivo CLBG, a Semana do Orgulho LGBTQIA+ de Itinga 2022 traz o tema geral “Chegue pra lá com o seu preconceito, porque o meu orgulho quer passar”. As atividades da Semana foram iniciadas nesta última terça-feira (23), com a realização de palestras em escolas municipais.

Ainda na programação, será realizada no dia 26/08 a “Noite de Recital e Poesia LGBTQIA+”, além da palestra “Combate às fake news, intolerância religiosa e as violências contra a comunidade LGBTQIA+, na Escola Municipal Dois de Julho, a partir das 18h. No sábado (27) ocorre o “Mini Torneio Veterano em alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica”, na Escola Municipal Dois de Julho, às 7h.

O encerramento da Semana está marcada para o domingo (28), com a realização da V Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Itinga”, no dia 28/08, com shows das bandas Viola de Doze e João Barreto, além de apresentações de transformistas e de grupos culturais de dança. A concentração será na Praça do Terraplac.