Sentimento de gratidão marca entrega de donativos da Campanha Natal Solidário em Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Domingo, 26 de Dezembro de 2021 às 10:10

Sentimento de gratidão marca entrega de donativos da Campanha Natal Solidário em Lauro de Freitas

Foto: Lucas Lins


O clima de gratidão e solidariedade marcou a entrega, na manhã deste sábado (25), dos donativos arrecadados na 'Campanha Natal Solidário, Faça uma Criança Sorrir e uma Família Mais Feliz". A iniciativa da prefeitura de Lauro de Freitas sensibilizou centenas de pessoas e durante sete dias recebeu brinquedos e alimentos que se transformaram em cestas básicas entregues a famílias em vulnerabilidade social acompanhadas por instituições. 

Três instituições foram beneficiadas. Logo cedo a equipe de servidores saiu em comboio para fazer as entregas. A primeira a receber os donativos foi a instituição Semeando Amor, que acompanha cerca de 350 famílias da Jaíba, localidade em Areia Branca. "Infelizmente com essa pandemia as doações caíram muito e só conseguimos atender a 50 famílias. Esses alimentos vieram em boa hora e vão ajudar a muitas pessoas principalmente nesta época de Natal, significa muito para nós", falou a responsável pela instituição, Maria Lúcia 

Mesmo com o clima chuvoso, as portas da Associação Irmãs Servas do Espírito Santo, em Quingoma, estavam abertas para receber as entregas. Logo na porta, a recepção calorosa da irmã Terezinha traduzia o reconhecimento pelo empenho em conseguir doações  durante a campanha para ajudar a quem mais precisa. 

"A prefeitura é uma grande parceira nossa. Todos os nossos professores são servidores municipais e ação de hoje só reforça o compromisso que a gestão tem em ser parceira do terceiro setor", disse emocionada e contando os segundos para distribuir os brinquedos entre as mais de 200 crianças assistidas pelo equipamento.

O Projeto Vida, com sede no coração do Conjunto Habitacional Dona Lindu, no Caji, foi o terceiro a ser beneficiado com as entregas. A unidade atende crianças e adolescentes com idade entre 5 e 16 anos oferecendo educação, cultura e esporte no turno oposto às aulas curriculares. "A gente se sente cuidado e acolhido com um gesto desses. A prefeitura está de parabéns", declarou a moradora Ana Luzia Bastos.