Servidores da Settop recebem capacitação em Lauro de Freitas

Terça, 27 de Julho de 2021 às 18:06

Servidores da Settop recebem capacitação em Lauro de Freitas

Foto: Maína Diniz

Com foco em ampliar os conhecimentos dos servidores e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos munícipes, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) promoveu, na manhã desta terça-feira (27), um curso básico de direção defensiva, legislação de trânsito e noções de primeiros socorros.

A capacitação foi voltada para 30 profissionais que atuam na ordem pública e no operacional do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), e ministrada por Carol Solon, agente de trânsito de Lauro de Freitas.

Os conhecimentos são de suma importância, principalmente, para os novos servidores da pasta, segundo a diretora de educação para o trânsito da Settop, Helena Santos. “Além do nosso treinamento interno e da vivência deles nas ruas, a palestra vem para reforçar o conhecimento e, consequentemente, melhorar a conduta deles durante a rotina de trabalho”, explicou.

Agente de fiscalização há pouco mais de três meses, Gilney Abreu, comentou que o curso vai facilitar o dia a dia dele no monitoramento do trânsito de Lauro de Freitas. “Para mim, que estou trabalhando há pouco tempo, vai ajudar bastante nas atividades com os moradores e com todos aqueles que passam pela cidade. A gente sabe que todo conhecimento é válido, sobretudo no trânsito, onde todo dia é uma surpresa”, contou.

Já o agente de fiscalização André Araújo, em atividade há dois anos, avalia que atualizar o aprendizado significa melhor atender o cidadão. “É muito bom para nós, enquanto profissionais, e mais importante ainda para toda a população que necessita dos nossos serviços e terá uma equipe qualificada para melhor atender no trânsito”, destacou.

Seguindo todos os protocolos de segurança à Covid-19, o curso foi dividido em duas turmas, organizadas para contar com 15 alunos, no máximo. Além de máscara e álcool em gel, os servidores também cumpriram o distanciamento social.