Setor para registro de ocorrências de trânsito em Lauro de Freitas está funcionando no CIMU

Por: Rodrigo Castro
Quinta, 13 de Maio de 2021 às 16:04

O setor responsável por fazer o registro de ocorrências de trânsito em Lauro de Freitas passa a funcionar agora na Central Integrada de Mobilidade Urbana (CIMU), localizada na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) ao lado do Terminal Turístico de Portão. A mudança de local foi pensada para proporcionar uma melhor estrutura de atendimento aos cidadãos e o trabalho das equipes.

O setor funciona todos os dias da semana das 7h às 19h para atendimento presencial, realizado quando a ocorrência de trânsito a ser registrada tem vítimas. No caso de algum acidente sem vítimas, a ocorrência pode ser realizada de forma online por meio do site www.laurodefreitas.ba.gov.br/settop. Ao acessar o endereço eletrônico, basta clicar no botão “Registro de Acidente” e preencher o formulário com as principais informações sobre o ocorrido.

De acordo com orientação da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), o primeiro passo após o envolvimento em um acidente de trânsito é realizar uma ligação para o 156 que funciona no CIMU. Os operadores vão adotar as medidas necessárias, como por exemplo, o envio de uma ambulância do SAMU, no caso de vítimas, o deslocamento de guincho caso os automóveis estejam no meio da pista, entre outros.