Show de Thiago Aquino atrai mais de 30 mil pessoas no último dia do São de João Lauro de Freitas

Por: Laerte Santana
Domingo, 26 de Junho de 2022 às 04:04

Foto: Maína Diniz

“No auge da saudade” é o nome de uma das músicas interpretadas por Thiago Aquino que definiu o clima de despedida do São João da Tradição de Lauro de Freitas, neste sábado (25). Com letras para corações apaixonados, o cantor puxou o coral do público durante todo o seu show que marcou o encerramento do Arraiá de Ipitanga 2022. Outras sete bandas também animaram o último dia de festa, realizada na Praça da Matriz, no Centro da cidade.

Um dos maiores sucessos da atualidade, Thiago Aquino subiu ao palco por volta das 4h da manhã para embalar os corações de mais de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, que aguardavam ansiosos pelo seu show. “O público de Lauro de Freitas acompanha hoje meu repertório novo que acabamos de lançar e tem sido sucesso por onde a gente passa. Para mim é uma honra encerrar esta festa de São João aqui no município com toda essa multidão de fãs”, comentou o cantor.

Para a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o São João 2022 no Arraiá de Ipitanga deixa saudade somada ao sentimento de superação. “Esses quatro dias de festas juninas marcam muito, principalmente, porque foi um São João de amor, paz e alegria. Foram dois anos sem poder fazer eventos por conta da pandemia, e agora estamos promovendo esse lazer para a população, além de movimentar a economia, onde muitas pessoas estão tirando o seu sustento”, disse.

Fã de Aquino, Mirela Brotas saiu da cidade vizinha, Camaçari, para curtir especialmente o show do artista. Colada na grade perto do palco, ela contou que o esforço de esperar valeu a pena. “Eu cheguei cedo aqui porque queria guardar um lugar na frente, e não é todo dia que a gente tem a oportunidade de aproveitar o show do artista que a gente gosta. Só saio daqui depois que o show acabar”, vibrou a fã ao lado de duas amigas. Uma delas, Patrícia Queiroz, que se declarou “thiaguete”.

Mas não foi só o repertório de Thiago Aquino que colocou o público para dançar e cantar na despedida do São João de Lauro de Freitas. As atrações César Sampaio, Edy Vaqueiro, Luciano do Acordeon, Alex e Camargo, Beatriz Andrade, Emyli Rodrigues e Amor.com também agitaram os corações forrozeiros que lotaram a Arena Domingos Balaieiro, para curtir muito forró pé de serra misturado com sofrência.

A cantora Beatriz Andrade, que tem apenas cinco meses de carreira e já movimenta uma multidão, se apresentou pela primeira vez no município. “Foi uma sensação maravilhosa cantar para tanta gente. Esta é a minha primeira vez longe de minha cidade, eu sou de Irecê, e para mim tudo é muito novo ainda. Mas o público sempre vai encontrar muita alegria no meu show, além de relembrar momentos com as músicas de sofrência”, relatou.