SMDE - Desenvolvimento Econômico, Ind., Comércio, Serv. e Inovação Tecno.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica – SMDE, tem por finalidade auxiliar o (a) Prefeito (a) no planejamento, elaboração e acompanhamento da execução das ações estratégicas necessárias à promoção das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável, promovendo ações para a consolidação de um ambiente de negócios favorável a permanência, crescimento e atração de investimentos, na área da indústria, comércio, serviços, logística, ciência, tecnologia, inovação, entretenimento, entre outros, junto ao empreendedor, a micro, pequena, média e grande empresa, podendo articular-se com outros órgãos da administração pública municipal e de outras esferas públicas e privadas, sendo composta pela seguinte estrutura básica:

I – Gabinete do secretário

II – coordenação executiva

III – Departamento de Dados, Estatísticas e Acompanhamento.

IV – Departamento de Projetos e de Parcerias.

V - Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação.
a) Departamento de Fomento e de Qualificação em Tecnologia e Inovação

VI - Superintendência de Industria, Comercio e Serviços.
a) Departamento de Ações de Fomento e Serviços Integrados
b) Departamento da Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média empresa (CGAE)

VI - Superintendência de Gestão do SAC´S
a) Departamento do SAC Empresarial
b) Departamento do SAC Geral

Secretário: Manoel Carlos
Formado em administração, tem uma vasta experiência em gestão pública, sendo também Secretário Municipal de Educação, vereador e Secretário Municipal de Cultura em gestões anteriores. Agora assume a secretaria responsável pela promoção das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável, econômico e social.

CALF - Centro Administrativo de Lauro de Freitas
Avenida Brigadeiro Alberto Costa Matos, S/N, ARACUI, CEP:42.702-010