SPM e SENAI promovem curso de Assistente de Operações Logísticas exclusivo para mulheres de Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 21 de Outubro de 2022 às 09:09

SPM e SENAI promovem curso de Assistente de Operações Logísticas exclusivo para mulheres de Lauro de Freitas

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Mulheres com idade acima de 16 anos, moradoras de Lauro de Freitas, têm até dia 02 de novembro para se inscrever no curso de Assistente de Operações Logísticas. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM) em parceria com o SENAI, destinará 50 vagas que são exclusivas para o público feminino. 

Para se inscrever basta acessar o site oficial da prefeitura no endereço www.laurodefreitas.ba.gov.br, clicar na aba ‘Eventos e Inscrições’ e preencher o formulário com dados pessoais como RG e CPF, comprovante de residência atual (máximo de 03 meses), comprovante de escolaridade, atestado escolar, histórico escolar ou certificado de conclusão de curso e declaração de baixa renda, que deve ser redigida de próprio punho e entregue no ato da matrícula.

O curso tem a duração de 160 horas.  As aulas serão ministradas no Polo SENAI de Lauro de Freitas localizado na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, no Jardim Aeroporto. As mulheres serão profissionalizadas e poderão atuar em fábricas, indústrias, comércios e empresas de transporte, realizando procedimentos de logística como recebimento, armazenagem, movimentação, expedição, além da  distribuição de materiais e produtos. 

A secretária da SPM, Juçara Neves, enfatiza que fortalecer a atuação das mulheres no mercado de trabalho é uma missão da SPM. “Autonomia também é rede de enfrentamento. A SPM tem ofertado cursos e com isso contribui para fortalecer a atuação de mulheres e dessa forma conquistarem espaços de poder e decisão para, desta maneira, eliminar da sociedade toda cultura de violência contra as mulheres”, disse.