SPM promove curso para Eletricista de Instalações Prediais direcionado para as mulheres de Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Quarta, 10 de Agosto de 2022 às 10:10

SPM promove curso para Eletricista de Instalações Prediais direcionado  para as mulheres de Lauro de Freitas

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Mulheres, moradoras de Lauro de Freitas e maiores de 18 anos, têm até o dia 04 de setembro para se inscrever no Curso de Eletricista de Instalações Prediais. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM) em parceria com o SENAI, destinará 50 vagas para o público feminino. As aulas acontecerão no turno vespertino no polo do SENAI, localizado na Avenida Luiz Tarquínio Pontes. 

As interessadas devem acessar o site oficial da Prefeitura, no endereço eletrônico www.laurodefreitas.ba.gov.br e clicar no link eventos e inscrições. Entre os requisitos, também é necessário ter no mínimo o ensino fundamental completo e preencher os campos de identificação com informações relativas a RG, histórico escolar ou comprovante de escolaridade, declaração de baixa renda.  

O curso tem 200 horas de duração e será realizado na modalidade presencial. As matrículas serão realizadas no dia 05 de setembro, no SENAI. De acordo com a gestora da SPM, Juçara Neves, “a intenção é contribuir para a inclusão de gênero, acesso à educação e qualificação e para a inserção das mulheres no mercado de trabalho”, falou.