Terceiro dia do Arraiá de Ipitanga tem apresentações de Falamansa e Kart Love

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 24 de Junho de 2022 às 22:10

Terceiro dia do Arraiá de Ipitanga tem apresentações de Falamansa e Kart Love

Foto: Danilo Magalhães


Já era o finalzinho da tarde e o sol emitia os seus últimos raios atrás da Igreja da Matriz em  Lauro de Freitas quando o Falamansa, uma das maiores bandas de forró do país, subiu ao palco do Arraiá de Ipitanga, nesta sexta-feira (24). Apresentando um repertório autoral e puxado pela voz marcante do vocalista Tato Cruz, a banda abriu o terceiro dia do evento que ainda teve apresentações de peso, como a banda Kart Love e Forró do Miúdo.

"A energia daqui de cima está surreal", disse o cantor Tato, se referindo a plateia que assistia ao show dançando coladinho e com uma animação total. Por toda Praça João Thiago dos Santos, famílias inteiras curtiam o melhor do São João. "Eu trouxe minha mãe de 87 anos porque ela ama forró e o São João", falou a professora Itana Oliveira. Assim como ela, José Fernando estava acompanhado das filhas, Ana Clara, 5 anos, e Clarisse, 7 anos. "Essa é a melhor maneira de curtir a festa com muito amor, respeito e paz", falou o motorista.

Tato se surpreendeu com o coro que sabia de cor todas as músicas da banda. "Já tocamos aqui em Lauro, mas em eventos de menor proporção, esta foi a primeira vez em praça pública e para nós isso é um termômetro porque daí sabemos se as pessoas realmente curtem e conhecem o nosso trabalho e nosso show aqui foi surreal, muito bom receber esse carinho", completou.

Outra grande atração esperada foi a banda baiana de arrocha e sertanejo universitário, Kart Love. Nos primeiros acordes, os casais apaixonados correram para frente do palco para dançar de rosto coladinho. Entre as músicas tocadas estão na lista "antes de ir", "cê tá preparada" e "doida". "Para nós é uma grande satisfação estar aqui. O São João voltou galera", bradou o vocalista, Lucas Karr.

A noite ainda foi animada pelas bandas Forró do Muído, Genard, Forró S/A, Astros do Forró e 20 Xotear.  Neste sábado (25), último dia do Arraiá de Ipitanga, sobem ao palco o cantor César Sampaio, Edy Vaqueiro, Alex e Camargo, Beatriz Andrade, Thiago Aquino, Emely Rodrigues, Luciano do Acordeon e Amor.com.