USF Caji/Vida Nova de Lauro de Freitas completa 14 anos de atendimento à população

Por: Laerte Santana
Quinta, 29 de Setembro de 2022 às 14:02

USF Caji/Vida Nova de Lauro de Freitas completa 14 anos de atendimento à população

Foto: Maína Diniz


A Unidade de Saúde da Família Caji/Vida Nova completou 14 anos de atendimento à população, nesta quinta-feira (29). Em comemoração, a equipe da USF preparou atividades, além dos serviços que já são prestados na unidade, como palestras, emissão de cartão SUS, reforço de vacinação e outros. A festividade contou com a presença da comunidade e de associações. 

De acordo com a gestora da USF Caji/Vida Nova, Sueli Bacelar, a unidade de saúde atende uma média de 600 pessoas por dia. “Aqui temos um fluxo grande de pacientes. São pessoas que chegam à unidade em busca dos serviços de aplicação de medicação, vacinação, dispensação de medicamentos, testes rápidos de ISTs, atendimentos com clínico, nutricionista, psicóloga, ginecologista, fisioterapeuta e dentista”, relatou. 

Na sala de espera, uma das palestras que a comunidade conferiu foi a da Farmácia Viva, com orientações sobre plantas medicinais. A distribuidora de energia elétrica, a Coelba, participou das comemorações com o serviço gratuito de troca de lâmpadas. Já a Casa de Apoio Recanto, a Associação Beneficente e Religiosa do Ilé Axé Oyá e o grupo Oportunidade e Ação fizeram apresentações de seus trabalhos sociais. 

O vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, prestigiou as comemorações da USF. “Este equipamento é muito importante para o atendimento básico da população, são 14 anos de serviço. Enquanto gestão, estamos buscando aumentar ainda mais o número de ofertas de atendimentos, para melhorar a prestação dos serviços de saúde ao povo”, disse. 

Mas quem aproveitou mesmo um dos serviços da festividade foi Ana Caroline Santos, que realizou a confecção do seu cartão SUS. “Eu vim aqui hoje para pegar informações sobre a vacinação e acabei aproveitando para atualizar o meu cartão e fazer o do meu filho. É muito bom encontrar essa disponibilidade aqui”, contou.