USF Caji/Vida Nova é requalificada e preparada para receber Farmácia Viva

Por: Giovanna Reyner
Quarta, 26 de Outubro de 2022 às 14:02

USF Caji/Vida Nova é requalificada e preparada para receber Farmácia Viva

As intervenções, que irão requalificar a Unidade de Saúde da Família Caji/Vida Nova (USF), iniciaram nesta terça-feira (25). O equipamento, que faz parte da rede municipal de Atenção Básica à Saúde de Lauro de Freitas, vai receber nova pintura geral na parte interna e externa, substituição do alambrado, reparos no telhado, rede elétrica, hidráulica e na área externa será implantada a Farmácia Viva.

A coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), Alinne Kelly, conta que este ano já foram requalificadas as USFs Irmã Dulce e Noel Alves, em Portão; Tarumã, Cidade Nova, Santa Barbara e São Judas Tadeu, na Itinga; e Chafariz. “A Requalificação da USF Caji / Vida Nova deve ser concluída em novembro”, estima.

De acordo com Alinne, a área externa da unidade está sendo preparada para receber a Farmácia Viva. “O espaço terá uma cerca de bambu e contará com a participação da comunidade no manejo das mudas de plantas medicinais. A farmácia será acompanhada por um agrônomo e um farmacêutico”, frisou.

A Farmácia Viva compreende todas as etapas, desde o cultivo, a coleta, o processamento,
o armazenamento de plantas medicinais, a manipulação e a dispensação de preparações magistrais e oficinais de plantas medicinais e fitoterápicos.