Vacinação contra a influenza começa nesta segunda (03) em Lauro de Freitas

Por: Iana Silva
Domingo, 02 de Abril de 2023 às 16:04

Vacinação contra a influenza começa nesta segunda (03) em Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), inicia nesta segunda (03), a campanha de vacinação contra a Influenza.  O atendimento será realizado nas Unidades de Saúde da Família (USFs), das 08h às 16h. O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes e puérperas, grupos com comorbidades, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores, trabalhadores do transporte coletivo e portuários, integrantes das forças armadas, forças de segurança e salvamento. A campanha segue até o dia 31 de maio.

A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, pode ser aplicada,  conjuntamente, com o imunizante contra COVID-19,  sem qualquer restrição.

O secretário de saúde, Augusto César Pereira, destaca a importância da população comparecer às unidades e garantir a imunização, minimizando a proliferação da doença e reduzindo os sintomas que, muitas vezes, são confundidos com a COVID-19. " Mais uma vez estamos empenhados em campanhas que cuidam da saúde da população. Nossas equipes estarão de prontidão para atender a todos. As vacinas são as formas mais eficazes para prevenir doenças. Esperamos que todos os públicos convocados compareçam, para que se cuidem e se protejam", disse.