Vacinação em Lauro de Freitas segue com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses nesta terça-feira

Por: Giovanna Reyner
Segunda, 06 de Dezembro de 2021 às 16:04

Vacinação em Lauro de Freitas segue com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses nesta terça-feira

Foto: Natanael Kiss


A estratégia de vacinação ampliada com aplicação para 1ª, 2ª e 3ª doses em Lauro de Freitas segue nesta terça-feira (07), das 8h às 12h, nos drives de vacinação do Ginásio de Esportes do Aracuí e Colégio Municipal Dois de Julho, além das Unidades de Saúde da Família Irmã Dulce e Vila Nova em Portão, Vida Nova, Tarumã e São Judas Tadeu na Itinga, Manoel José Pereira no Capelão, Pe. João Abel em Jambeiro e Antônio Carlos Rodrigues em Areia Branca. 

A aplicação da primeira dose estará disponível para o público acima de 12 anos, que devem estar acompanhados de pais ou responsáveis para se vacinar. Já a segunda da Pfizer é para pessoas com prazo marcado até dia 10.

A terceira dose estará disponível exclusivamente para os imunossuprimidos com intervalo de 28 dias da segunda dose, e pessoas com idade acima de 46 anos e profissionais de saúde. Gestantes e puérperas poderão tomar a segunda e terceira doses amanhã.

O interessado deve apresentar obrigatoriamente cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Na primeira dose de gestantes e imunossuprimidos é necessário apresentar liberação médica (cópia e original). 

Vacinação tranquila nesta segunda 

A vacinação seguiu tranquila nesta segunda-feira (06) em Lauro de Freitas para primeira, segunda e terceira doses, como observou a estudante de farmácia Franciele Santana. “Cheguei para tomar a terceira dose e esperei menos de 15 minutos. É de nossa responsabilidade nos unirmos para conter esse vírus. Se você não se vacina é responsável pelas variantes”, disse.

Segurando seu relatório médico e cartão de vacinação, Maíra Santos, que está gestante de dois meses, não deixou a vacina para depois. “Nós temos que nos cuidar por nós pelo bebê. A vida é muito importante”, falou. Para a dona de casa, Irineuza Martins, 52 anos, quem se vacina cuida de todos. "A vacina é nossa única arma contra covid-19", frisou.