'Verão em movimento' é lançado com práticas esportivas na praia de Vilas do Atlântico

Por: Giovanna Reyner
Sábado, 25 de Fevereiro de 2023 às 15:03

'Verão em movimento' é lançado com práticas esportivas na praia de Vilas do Atlântico

Foto: Rafael Magno


A praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, se transformou numa grande arena de esportes na manhã deste sábado (25), com o lançamento do projeto ‘Verão em Movimento’. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL),  em parceria com as federações das modalidades, CDL, UniRuy e Grupo de Trabalho dos Moradores de Vilas do Atlântico, atraiu mais de 500 atletas e amadores.

Adultos e crianças participam de treinos com modalidades como MMA, judô, jiu-jitsu, vôlei, taekwondo e aulas de fitdance, zumba e funcional. "Iniciamos por Vilas porque neste local algumas práticas já são corriqueiras, mas a intenção é levar a todas as praias da cidade", conta Uilson Souza, gestor da SETREL.



Para a mãe da pequena Raquel Linhares, que pratica judô há um ano, o momento proporciona também interação entre os atletas. "É um momento importante onde eles podem se conhecer e interagir entre si, além de ter contato com a natureza", falou.

As aulas e treinos são inteiramente gratuitos, os interessados têm acesso livre a todas as práticas. Além das modalidades esportivas, as crianças tiveram espaço especial com brinquedos e recreação. A previsão é de que a iniciativa aconteça aos sábados, quinzenalmente, até meados do mês de junho.