869 Notícias encontradas

    Inaugurado, Terminal de Ônibus Aeroporto vai receber mais de 100 mil passageiros/dia

    08/08/2018
    Inaugurado, Terminal de nibus Aeroporto vai receber mais de 100 mil passageiros/dia

    Entre o vai e vem de passageiros em seu primeiro dia de funcionamento, o Terminal de Ônibus Aeroporto foi inaugurado nesta quarta-feira (8). Localizado em Lauro de Freitas, o equipamento, que faz integração com o metrô e dispõe de uma estrutura de 11.700 m² de área total com três faixas, 13 plataformas, escada rolante, elevador, sinalização em braile e videomonitoramento, tem capacidade para receber mais de 100 mil passageiros por dia.

    “Nunca na história da Bahia se fez tanto em mobilidade como esse conjunto de obras que se traduz na realização de um sonho. Esse terminal é mais uma entrega em parceria com o Governo do Estado para o povo da Bahia”, destacou a prefeita Moema...

    Prefeitura promove Semana de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral

    07/08/2018
    Prefeitura promove Semana de Preveno e Controle da Leishmaniose Visceral

    Conhecida popularmente como “Calazar”, a leishmaniose visceral canina é uma doença endêmica em toda a Região Metropolitana e municípios à margem da Linha Verde. Para reduzir os riscos de transmissão entre animais e aos humanos, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) está promovendo, até o dia 10, a Semana Municipal de Controle e Prevenção da Leishmaniose Visceral, com ações educativas e informativas junto à população.

    Coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a ação está sendo executada pelos agentes de combate às endemias e apoio de profissionais da vigilância  epidemiológica....

    Regulação vai aos bairros atualizar e emitir Cartão SUS em Lauro de Freitas

    07/08/2018
    Regulao vai aos bairros atualizar e emitir Carto SUS em Lauro de Freitas

    A Regulação Municipal de Saúde está realizando a campanha Cartão SUS Itinerante nas comunidades de Lauro de Freitas. Depois da primeira etapa, na Unidade de Saúde do Parque São Paulo, onde mais de 2 mil pessoas fizeram a atualização de dados e emissão de novos cartões, a campanha chegou para os moradores e região de Vida Nova. Aberta nesta segunda-feira (6), vai até o dia 17 e os cidadãos devem procurar a USF do Caji Vida Nova, das 7h às 13 h. Os documentos necessários são Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência.

    Além de disponibilizar o cadastro do Cartão Nacional de Saúde mais próximo das residências...

    Feira leva artesanato, gastronomia e lazer para a Praça Dodô e Osmar em Ipitanga

    06/08/2018
    Feira leva artesanato, gastronomia e lazer para a Praa Dod e Osmar em Ipitanga

    Enfeites para cabelo, aromatizantes de ambientes, artesanato e gastronomia. Tinha de tudo um pouco nas 45 barraquinhas da Feira da Economia Solidária realizada na manhã deste sábado (4), na praça Dodô e Osmar, no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Enquanto os pais visitavam o local, as crianças curtiam as atrações recreativas com programação variada, desde contação de histórias até brinquedos interativos dando ao lugar um ar familiar que atraiu pessoas de todas as regiões da cidade.

    De acordo com o diretor do Departamento de Emprego e Renda da Secretaria Municipal de  Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Wellinghton Arrocha, a iniciativa partiu da sociedade civil...

    Intercâmbio de Saberes é aberto para debate sobre violência de gênero e racial em comunidades de Lauro de Freitas

    06/08/2018
    Intercmbio de Saberes  aberto para debate sobre violncia de gnero e racial em comunidades de Lauro de Freitas

    Educação, arte, cultura, empoderamento, mulheres francesas e o município de Lauro de Freitas.  O que esses componentes têm em comum são as práticas de enfrentamento ao machismo, sexismo e racismo, que vitima milhares de pessoas no mundo, especialmente as mulheres, crianças e jovens.

    Parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com o Femmes Dans Le Monde Institute, o projeto “Intercambiando Saberes” promove no período de 3  a 17, atividades de arte e educação para alunos, profissionais e sociedade civil, através da troca de experiências com 12 mulheres de Montreuil, França.

    A abertura do projeto aconteceu nesta sexta-feira (3), no Cine...

    Central da Regulação de Lauro de Freitas promove sábado de consultas para agilizar atendimento

    06/08/2018
    Central da Regulao de Lauro de Freitas promove sbado de consultas para agilizar atendimento

    Sentada na sala de espera, dona Maria Augusta, 57 anos, aguardava sua vez para atendimento em consulta ginecológica. Assim como ela outras 90 pessoas estiveram neste sábado (4), na Policlínica Carlos Bastos, na Vila Praiana, em Lauro de Freitas para serem atendidas com especialistas em angiologia, ginecologia, otorrino, neurologia e clínico geral. A ação, inciativa da Central de Regulação (CR) da Secretaria Municipal de Saúde, “visa diminuir a espera dos pacientes, reduzindo as filas”, explicou o coordenador da Central, Alan Reis.

    Enquanto aguardava ser chamado, o público em sua grande maioria composto por mulheres de todas as idades, recebia orientações de enfermeiras da unidade....

    Vacinação contra sarampo e poliomielite para crianças começa dia 6 em Lauro de Freitas

    02/08/2018
     Vacinao contra sarampo e poliomielite para crianas comea dia 6 em Lauro de Freitas

    A Prefeitura de Lauro de Freitas realiza entre os dias 6 e 24 de agosto a vacinação contra a poliomielite e o sarampo, com o dia "D" de mobilização, marcado para o sá a bado do dia 18. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVEP) já disponibilizou ao município doses suficientes para a vacinação no município.

    Durante a campanha, que é nacional, devem ser imunizadas crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias e as doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, de 8h às 16h.

    Contra o sarampo será aplicada a vacina...

    Missa encerra celebrações pelos 56 anos da emancipação de Lauro de Freitas

    31/07/2018
    Missa encerra celebraes pelos 56 anos da emancipao de Lauro de Freitas

    A Igreja da Matriz no centro de Lauro de Freitas foi tomada pela comoção, fé e devoção a Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro da cidade, na missa pelos 56 anos da emancipação política do município, na manhã desta terça-feira (31). Durante o sermão do bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho, da Arquidiocese de Salvador, era possível notar no rosto de cada fiel o agradecimento pela terra que acolhe pessoas de todos os lugares e que hoje está entre as mais desenvolvidas da Bahia.

    Sentada na primeira fila, a prefeita Moema Gramacho, ao lado da presidente da Câmara Naide Brito e dos secretários e vereadores, ouvia atenta à pregação do...

    Leo Santana e Denny levam multidão à Praça da Matriz no aniversário de Lauro de Freitas

    31/07/2018
    Leo Santana e Denny levam multido  Praa da Matriz no aniversrio de Lauro de Freitas

    Uma multidão lotou a Praça da matriz na noite desta segunda-feira (30) para comemorar os 56 anos de emancipação política de Lauro de Freitas. A festa começou às 15h com a banda de pagode O Print, que fez a galera cair na quebradeira. A banda Hit Soull foi a segunda mantendo o pagodão até que o axé e a sofrência tomaram conta da praça com o cantor Batata, que desfilou as músicas mais tocadas do momento.

    O público que esperava ansioso pelo cantor Leo Santana se rendeu rapidamente a swingueira do baiano que trouxe sucessos consagrados do seu repertório, como Vai dar PT - que fez a praça explodir - 10 Beijos de Rua, Deboche e Maravilhosa é Ela. A Praça da...

    Desfile cívico-cultural abre as comemorações dos 56 anos de emancipação de Lauro de Freitas

    31/07/2018
    Desfile cvico-cultural abre as comemoraes dos 56 anos de emancipao de Lauro de Freitas

    Uma multidão ocupou as ruas do Centro de Lauro de Freitas na manhã desta segunda-feira (30) para acompanhar o início das comemorações pelos 56 anos de emancipação política da cidade. Sob sol forte e o céu azul da antiga freguesia de Santo Amaro de Ipitanga, as escolas municipais, fanfarras e grupos culturais abriram a festa com o desfile cívico e cortejo cultural. Com música, dança, poesia e diversas formas de expressar a arte, homenagearam a cidade e sua gente.

    Saindo do Pé de Oiti em direção à Praça da Matriz, os miudinhos das creches municipais foram os primeiros a desfilar. Contaram a história de mulheres de luta, coragem e empoderamento. A creche...