Chuva, ventos fortes e raios causam estragos e assustam moradores de Lauro de Freitas

Por:ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
Chuva, ventos fortes e raios causam estragos e assustam moradores de Lauro de Freitas03/12/2018 20:05 Foto:Lucas Lins

Uma combinação de ventos fortes, chuvas intensas, trovões e queda de raios causaram estragos e transtornos em Lauro de Freitas na tarde desta segunda-feira (3). Equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA), Trânsito e Transporte (SETTOP) e Serviços Públicos (SESP) do município estão percorrendo a cidade para atender as ocorrências.

Na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), no Km 4,5, uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz e interditou duas das três faixas da pista, sentido capital, causando um engarrafamento que chegou a Vilas de Abrantes. Equipes da Defesa Civil cortaram o tronco da árvore enquanto agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública – SETTOP orientaram o trânsito. A via foi liberada por volta das 17h45.

Ainda na Estrada do Coco, árvores caíram em mais dois pontos da pista, interditando parcialmente o trânsito. Uma delas caiu sobre fios de alta tensão causando interrupção no fornecimento de energia até o final da tarde. A Defesa Civil atendeu ainda outras ocorrências de queda de árvore em Itinga, Vida Nova e área central da cidade.

Foram registrados alagamentos em Vida Nova e na avenida Mário Epinghaus, no Centro. A Secretaria de Infraestrutura está com equipes em toda cidade para atuar nesses casos. O muro do Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no Centro, e da Base Aérea, em Ipitanga, também desabaram e há registro de queda de muro em residências, destelhamento de imóveis e queda de placas de sinalização em vários bairros.

A prefeita Moema Gramacho percorreu pontos onde houve ocorrência e orientou os secretários a reforçarem as equipes de plantão para atender as chamadas. A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou 3288 8628, que vão funcionar 24h. As equipes vão continuar em estado de alerta. A previsão, de acordo com dados do Climatempo, é de chuvas ainda mais intensas e ventos fortes para esta terça-feira (4).

 

 

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

Fotos Lucas Lins

03/12/2018

71 3288 8371