Consórcio define últimos ajustes para inauguração da Policlínica de Simões Filho prevista para setembro

Por:Giovanna Reyner
Consrcio define ltimos ajustes para inaugurao da Policlnica de Simes Filho prevista para setembro09/07/2019 20:00 Foto:Danilo Magalhães

A prefeita de Lauro de Freitas e presidente do Consórcio Metro Recôncavo Norte, Moema Gramacho, se reuniu nesta terça-feira (9) com representantes dos municípios que integram a gestão da Policlínica de Saúde de Simões Filho para aprovar o orçamento do equipamento e eleger os integrantes do Conselho Fiscal.

O Conselho será formado pelos representantes dos municípios Mata de São João, Camaçari, Dias d’ Ávila, Simões Filho e Conde que integram o Consórcio presidido por Lauro de Freitas. Moema propôs ainda uma visita a Policlínica de Feira de Santana para conhecer a estrutura operacional e administrativa da unidade.

“A unidade de Feira tem aspectos análogos a que contemplará nosso município. A demanda e procedimentos são semelhantes, o que serve para nós como base”, disse.

Com mais de 90% das obras executadas e previsão de inauguração em setembro, a Policlínica de Simões Filho ofertará consultas e exames de média complexidade para cerca de 800 mil pacientes das cidades consorciadas. No local, os pacientes realizarão exames como mamografia, ressonância magnética e cintilografia óssea e atendimentos em várias especialidades como ginecologia, cardiologia, angiologia e endocrinologia.