Consórcio Público de Saúde define gestão de Policlínica

Por:Giovanna Reyner
Consrcio Pblico de Sade define gesto de Policlnica04/12/2018 07:27 Foto:Lucas Lins

As definições dos valores, regras, critérios de participação financeira na cobertura das dispensas da Policlínica Regional de Simões Filho foram definidos em reunião na noite desta segunda-feira (3) entre os representantes dos municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região do Metro Recôncavo Norte (MRN). Na pauta das discussões foram definidas também a gestão dos serviços que serão prestados no equipamento e apresentada oficialmente a nova conjuntura de integrantes que irão administrar a unidade. O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas cumprimentou os representantes dos municípios.

De acordo com a presidente do Consórcio e prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho a previsão é de que a Policlínica inicie as atividades em março do ano que vem. O equipamento atenderá a pacientes das cidades de Mata do São João, Conde, Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas e Dias D' Ávila. "Serão disponibilizadas mais de 48 mil consultas anuais em 18 especialidades além de exames de alta complexidade, como ressonância magnética", disse Moema.

Com investimento superior a R$ 17,5 milhões entre obras e equipamentos, a unidade será instalada em um edifício de três pavimentos onde os pacientes terão acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

A seleção pública dos profissionais que atuarão na unidade será executada pela Fundação CEFET Bahia.  Os salários chegam a R$ 4.388,32.  São vagas destinadas aos cargos de médico, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessor técnico, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e assistente administrativo.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Lucas Lins