CRAS, CREAS e SCFV

10/07/2018 12:11
  • CRAS (Centros de Referência e Assistência Social)

O que é?

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

CRAS Vila Praiana

Endereço:
Avenida Amarilio Thiago dos Santos, nº 00799, Loteamento 999, Bairro Centro, Lauro de Freitas –(Próximo a Escola Municipal Ipitanga)

CRAS Portão

Endereço:
2ª Travessa da Rua do Retiro, nº 07, Portão, Lauro de Freitas (Próximo a Escola de Cadetes Mirins Euzébia Brito da Cruz)

CRAS Areia Branca

Endereço:
Loteamento Jaíba Quadra 3, Lotes 08 a 09, Areia Branca, Lauro de Freitas – Bahia (Próximo ao Posto de Saúde - PSF Antônio Carlos Rodrigues)

CRAS Itinga

Endereço:
Rua Bahia Bahia nº 13, Itinga, Lauro de Freitas-BA (Próximo a Escola Municipal Senhora Valentina Silvana Santos)
Telefone:

• CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)

O que é?

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

CREAS Centro

Endereço:
Rua Porto Alegre, nº 367, Quadra D000, Lote 003, Loteamento 86 - LOT. DESM. JD FAZENDINHA - Centro
Telefone:

• SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)

O que é?

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

SCFV Parque São Paulo

Endereço:
Rua São Francisco de Assis, Quadra 27, nº 38. Parque São Paulo - Itinga - Lauro de Freitas - BA

SCFV Capelão

Endereço:
Rua Dois de Julho, nº 812, Loteamento 999, Areia Branca, Lauro de Freitas - BA - Núcleo Capelão

SCFV Capiarara

Endereço:
Rua Capelão, nº 01899, Loteamento 999 - Areia Branca - Lauro de Freitas - Núcleo Capiarara