Em clima de segurança e alegria, Areia Branca encerra a folia momesca

Por:Laerte Santana
Em clima de segurana e alegria, Areia Branca encerra a folia momesca11/03/2019 18:00 Foto:ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

O último dia do Carnaval de Areia Branca, em Lauro de Freitas, foi marcado por muita animação. Na tarde deste domingo (10), os blocos do bairro reuniram, no circuito Dekão, uma multidão de foliões que dançaram sucessos atuais do pagode baiano. Brincantes e amantes das fantasias carnavalescas aprovaram a realização e a segurança da festa. Com a organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a folia conta o suporte dos serviços municipais de Trânsito (Settop), Guarda Municipal e Polícia Militar. 

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, conferiu de perto a animação do bairro e foi recebida com carinho. “Calor humano incrível. A receptividade da comunidade de Areia Branca é sensacional. Tivemos um Carnaval no município marcado pela paz, tranquilidade, presença de famílias e aqui não poderia ser diferente” frisou a prefeita. Nos dois dias do Carnaval de Areia de Branca, cerca de dezesseis blocos passaram pelos circuitos Chapéu de Couro e Dekão.

Quem viu a animação de dona Marilene dos Santos se certificou que as folias de bairro têm espaço garantido na agenda da população. “Estou aqui no segundo ano do bloco me divertindo junto com os amigos. O carnaval está tranquilo e de parabéns pela organização”, ressaltou a foliã do “As Corôas Tá??”. Este ano a manifestação carnavalesca de Areia Branca completa 25 anos. 


Saúde
Equipes do CTA Municipal estiveram nos circuitos e prestaram orientação aos foliões sobre DSTs/HIV, sífilis e hepatites, além da distribuição de preservativos e realização de testes rápidos. No primeiro dia do Carnaval em Areia Branca, dois casos positivos para sífilis foram detectados e as pessoas receberam informações para buscar atendimento especializado na rede municipal de Saúde.


Mais Folia 
No próximo sábado (16) será a vez de Vilas do Atlântico fazer o pós Carnaval com o evento - Tio Trio. Para quem não perde uma agitação e ainda tem pique para a folia, o Arrastão do Santa Bárbara, no domingo (17), promete uma grande festa em Itinga. 


Jornalista Laerte Santana
Fotos Edgard Copque e Gabriel SECULT