Embasa apresenta andamento das obras do esgotamento sanitário de Lauro de Freitas neste sábado (05)

Por:Rodrigo Castro
Embasa apresenta andamento das obras do esgotamento sanitrio de Lauro de Freitas neste sbado (05)04/10/2019 15:00 Foto:ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

A população de Lauro de Freitas terá a oportunidade de conhecer o andamento das obras de esgotamento sanitário do município. A apresentação será feita pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) neste sábado, às 09h30 da manhã, no Clube de Villas, em Vilas do Atlântico. A reunião será aberta a toda a população e contará com a presença da prefeita Moema Gramacho e de secretários (as) municipais. .

As obras, que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, ficaram paralisadas entre os anos de 2012 a 2016 por conta de uma ação judicial, e foram retomadas em 2017, com conclusão prevista para 2022. 

O sistema contará com 26 elevatórias espalhadas pelas três bacias que bombearão o esgoto até a elevatória final, já em fase de conclusão. Essa elevatória fará o transporte até o emissário submarino na Boca do Rio, em Salvador. O duto que levará os dejetos até o emissário foi concluído junto com as obras do metrô.