Feira da Economia Popular e Solidária levou produção local para os festejos juninos

Feira da Economia Popular e Solidria levou produo local para os festejos juninos27/06/2018 13:56

Foi um grande sucesso para expositores e visitantes que participaram da Feira da Economia Popular e Solidária realizada no último final de semana, na Praça da Matriz. A atividade promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), em parceria com a Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Lazer (Setre) e com a Central de Artesanatos de Lauro de Freitas, compôs a programação de festividades juninas do município.

Expositores de diversas cadeias produtivas como artesanato, costura criativa, gastronomia, puderam apresentar seus trabalhos tendo acesso, dessa forma, à política pública de geração de renda defendida pela gestão municipal. De acordo com o titular da SETREL, Uilson de Souza, a proposta da gestão é oportunizar ao cidadão ser o centro da atividade econômica, contribuindo para o desenvolvimento econômico local, através da economia solidária e popular. Durante os três dias, a feira ainda possibilitou apresentações de artísticas locais, como Jô Santê, Jimmy e o grupo de forró Os Chineleiros.

“A gestão municipal vem construindo esse calendário da feira através de um diálogo constante com os representantes das cadeias produtivas do nosso município, compreendendo a importância da participação desses personagens que assimilaram a proposta de política pública estruturante de geração de renda e economia solidária. Gostaria de agradecer a cada expositor e a cada munícipe que prestigiou a atividade e que teve a oportunidade de adquirir produtos de excelente qualidade e com preço justo”, destacou Uilson de Souza.

Jornalista: Thaís Brandão (SETREL / PMLF)

Fotos: Lucas Lins (ASCOM / PMLF)