Lauro de Freitas sedia nesta terça-feira encontro internacional da Rede FALP

Lauro de Freitas sedia nesta tera-feira encontro internacional da Rede FALP13/03/2018 18:22

Lauro de Freitas sedia, nesta terça-feira (13), o Fórum de Autoridades Locais de Periferia, uma realização da Rede FALP em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento contará com a participação de Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo (RS) e coordenador na América Latina da Rede FALP, Adbulayeh Timbó, prefeito de Pikin (Senegal), Francisco Duranona, prefeito de San Antônio de Areco  (Argentina), Eduardo Tadeu, presidente da Associação Brasileira de Municípios,  de Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas,  da deputada estadual Stela Farias (RS), fundadora da Rede FALP, e de representantes da Nigéria e Benin.

O debate "O direito à cidade e a nova agenda urbana da ONU", um dos temas mais desafiadores da agenda internacional da atualidade, será realizado no auditório do Centro Panamericano de Judô – Praia de Ipitanga, às 11h, e integra o contexto do Fórum Social Mundial 2018 (FSM). Na pauta do encontro, as tensões, novos conflitos e desafios que questionam o processo de desenvolvimento urbano no mundo de hoje. O entendimento da FALP é as cidades perifericas têm papel fundamental para o futuro das metrópoles e o desenvolvimento de territórios inclusivos.

A Rede FALP foi criada há 14 anos no âmbito do Fórum Social Mundial de Porto Alegre, e já compôs, ao longo desse tempo, eventos internacionais relevantes para a proposta de atuação. Em Lauro de Freitas, a organização do evento está sendo coordenada pela Controladoria Geral do Município (CGM). Segundo o controlador Ápio Vinagre, durante o encontro Lauro de Freitas passa a fazer parte, oficialmente, da Rede FALP com o compromisso de contribuir para a formulação e divulgação de políticas públicas inclusivas que assegurem melhor qualidade de vida às populações das periferias metropolitanas.