Magia do Natal toma conta da Praça da Matriz na abertura da festa em Lauro de Freitas

Por:Giovanna Reyner
Magia do Natal toma conta da Praa da Matriz na abertura da festa em Lauro de Freitas23/12/2018 12:00

Aos pés da centenária igreja da Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, o coral do grupo Criando Asas e a Filarmônica Unisons entoaram, na noite deste sábado (22), clássicos natalinos mesclados com canções da MPB para anunciar a abertura da época em que o nascimento de Jesus Cristo é comemorado por famílias no mundo inteiro. Emocionada, a prefeita Moema Gramacho acompanhou as apresentações que celebravam o Natal de Cores e Luzes, ao lado de secretários e vereadores, e recebeu o carinho da comunidade cristã que foi prestigiar o evento.

Enquanto as famílias brincavam debaixo da máquina que simula flocos de neve caindo do céu, os jovens especiais do Criando Asas cantavam o tradicional "Bate o sino", a magia do Natal tomou conta do lugar, e era possível ser notado em cada sorriso das crianças que encantadas esperavam pelo Papai Noel. O bom velhinho veio deixando ainda mais especial o brilho da festa. "Natal é tempo de perdão, de reencontros, de reconciliação. Natal é tempo de amor, da família estar junta. Natal é a união pregada por Cristo", declarou Moema.

Encantada, a dona de casa Cristina Sampaio assistia sua filha Bia se apresentar, com o coral. "É simplesmente maravilhoso poder estar aqui, só tenho a agradecer a Deus por este momento, disse. Para o pequeno João Paulo de 13 anos, Natal é a melhor época do ano. "É bom ganhar presentes, mas não é só por isso que eu amo o espírito natalino, também por que vejo meus parentes que moram no interior e posso passar um tempo com eles", contou.

A Unisons é composta por alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o maestro Roque Vieira, o repertório foi escolhido com cuidado para a apresentação. "As músicas tradicionais do Natal não podem faltar", explicou. Ao lado da banda o presépio feito com personagens em tamanho real chamava atenção. "Maria mãe de Jesus, José e os três reis magos", apontou Caio Lima, de apenas 7 anos que tirava fotos com sua mãe no local. Assim como ele Ana Clara, de 9 anos, estava encantada com o cenário. "Parece que estou dentro da história", contou.

Especialmente desenvolvida para este período, a iluminação da Praça chama atenção de quem passa pelo local. "Está tudo lindo", declarou a estudante Ana Souza. Lâmpadas de led dão vida a mais de 600 elementos que compõem a decoração. Além do túnel das luzes, estrelas, mangueiras iluminadas e sinos dão o toque especial ao Natal da cidade. "Já é tradição, todos os anos venho ver como está a praça nessa época", disse a aposentada Hilda Maria, de 72 anos. Além da praça da Matriz outros pontos como a Estrada do Coco e Largo do Caranguejo, praças em Portão e Areia Branca receberam luzes do Natal.

 

 

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Edgard Copque

ASCOM/PMLF

Tel.: 3288 8371

23/12/2018

Mais informações e fotos no www.laurodefreitas.ba.gov.br