Movimento tranquilo no terceiro dia de recadastramento biométrico em Itinga

Por:Laerte Santana
Movimento tranquilo no terceiro dia de recadastramento biomtrico em Itinga31/01/2019 20:00 Foto:Edgard Copque

Os eleitores que foram ao novo posto de recadastramento biométrico, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), na Itinga, nesta quinta-feira (31), terceiro dia de funcionamento, encontraram filas organizadas e espera moderada. Com 13 equipamentos de coleta de digitais e fotos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE- BA) atendeu até o final da tarde mais de 500 pessoas. Nesta sexta-feira (1/02) o número de kits será sobrado, assim como a quantidade de fichas.

Com a senha de número 70, o comerciário Carlos Leite conta que não encontrou nenhum problema no local de recadastramento. “Assim que cheguei peguei a senha de prioridade. Não teve nenhum tipo de tumulto e todas as pessoas estão esperando sentados a sua vez de ser atendido. Tudo está dentro do controle” relatou. Com o título novo em mãos, a aposentada Maria Lucia Souza, aprovou o atendimento. “Fiquei aguardando e foi tudo normal. A vista de outras cidade onde teve problema, aqui foi tranquilo”, frisou.

De acordo o TER, o número de kits será ampliado para 39, garantindo mais agilidade no atendimento. A revisão biométrica deve ser feita até o dia 22 de fevereiro e os eleitores precisam apresentar o original de um documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado para regularizar a situação do título.

O novo posto atende das 8h às 17h, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, que disponibilizou pessoal e parte de infraestrutura. Além do posto da Itinga, a biometria pode ser feita no Centro da cidade, no Ginásio Municipal de Esportes.