Palco alternativo faz a diferença na Folia de Respeito em Lauro de Freitas

Palco alternativo faz a diferena na Folia de Respeito em Lauro de Freitas11/02/2018 11:27

Rimas e batidas do movimento Hip Hop animaram o público do Palco Alternativo Jornalista Hamilton Vieira no primeiro dia da Folia de Respeito, em Lauro de Freitas. A Batalha do Caranga realizada às sextas-feiras tradicionalmente no Largo do Caranguejo, no bairro de Itinga, entrou pela primeira vez no circuito do carnaval da cidade.

A cada duelo entre os MCs o público vibrava com a criatividade que davam origem a rimas inteligentes embaladas pelo som das pick-ups dos DJs. Comandada pela MC Kaos, a Batalha do Caranga trouxe para o carnaval uma versão especial. Além do duelo entre os garotos da comunidade de Itinga, houve a participação de convidados de outros bairros como o MC Zidane, Funk Bala e Negros MCs.

A Batalha do Caranga reúne cerca de 300 jovens no Largo do Caranguejo e é uma alternativa para mostrar à juventude que existem outros caminhos, explicou o criador do movimento, Jaílson Rodrigues, o MC Kaos. “Hoje nosso movimento conta com o apoio da Polícia Militar e da comunidade por entender o esforço que fazemos para resgatar nossa juventude, mas ainda precisamos de muito mais. Quando está todo mundo junto pelo mesmo propósito a coisa acontece”.

Ilkuer Alves, o MC Treck participa da Batalha do Caranga desde que foi criada, em 2014, e reconhece a repercussão positiva que tem em Lauro de Freitas. “É muito importante ver o crescimento do movimento Hip Hop através da Batalha do Caranga. Eu não esperava esse sucesso, mas fico muito feliz com o reconhecimento do movimento”.

Organizada pela Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial-SUPPIR, o Palco Alternativo simboliza o novo no Carnaval de Lauro de Freitas, na avaliação do sociólogo Paulo Aquino, superintendente. “O Palco Alternativo surpreendeu nesse primeiro dia e mostrou que veio para ficar e fazer a diferença”. O destaque nessa primeira noite, além da Batalha do Caranga, foi o encontro do Bloco de reggae Som na Mala Resistência com a banda Zimbabwe, que fechou a programação da noite.

Neste sábado a folia do palco alternativo começa às 18h e a animação vai ficar por conta das bandas Norfist, Cara de Gato e O Barro.