''Prefeitura em Ação'' fará busca ativa para vacinar animais contra a raiva no bairro de Portão

Por:Laerte Santana
''Prefeitura em Ao'' far busca ativa para vacinar animais contra a raiva no bairro de Porto07/06/2019 18:34

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Lauro de Freitas fará uma busca ativa no bairro de Portão para imunizar cães e gatos contra a raiva. Nesta próxima segunda-feira (10), equipes do CCZ percorrerão ruas da comunidade de Boca da Mata casa a casa. Na terça-feira (11), será a vez de Vila Nova de Portão. A vacinação antirrábica nas comunidades faz parte do “Prefeitura em Ação”, programa da administração municipal.

O coordenador do CCZ, Ricardo Vieira, alerta a população sobre a ação. “Estamos levando o serviço para mais perto das pessoas. Faremos a busca por animais de estimação de casa em casa e também pelas ruas. É importante todos estarem atentos para não perder a nossa visita” destacou. A vacina contra a raiva é segura e gratuita e devem ser imunizados cães e gatos a partir de quatro meses de idade que não estejam doentes. A dose também pode ser encontrada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do CCZ, localizado na Rua José Leite, Caji.

Prefeitura em Ação

Sucesso nas edições anteriores já realizadas em Itinga e Caixa D´Água, o Programa Prefeitura em Ação chegou com mais serviços públicos ao bairro Portão. Desde a última segunda-feira (3), equipes das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Serviços Públicos (SESP) realizam tapa buracos, limpeza de córregos e bueiros, reforma de caixas e colocação de tampas, poda de árvores, capinagem e troca de lâmpadas.

Nos dias 12, 13 e 15, toldos montados na Praça de Portão abrigarão equipes de diversas secretarias com oferta de serviços. A novidade em relação às ações anteriores está na saúde, que desta vez leva para Portão exames de mamografia e ultrassom transvaginal e mamária.

Consultas médicas, aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação humana, testes rápidos e outros, serão ofertados das 9h às 14h. Também serão realizados atendimentos sociais para emissão do cartão SUS e cadastro do Bolsa Família. Haverá distribuição de preservativos, produtos para uso doméstico e outros.