Prestação de contas da prefeita marca abertura dos trabalhos legislativos em Lauro de Freitas

Por:Laerte Santana
Prestao de contas da prefeita marca abertura dos trabalhos legislativos em Lauro de Freitas14/03/2019 12:00 Foto:Edgard Copque

Obras de grande impacto na vida da população, executadas pelo município ou  em parceria com o Estado, foram destacadas pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, no resumo das ações, serviços e obras realizados pela gestão, apresentado na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara, nesta terça-feira (12).

No plenário lotado por lideranças e vereadores, a prefeita abriu sua mensagem destacando a necessidade de ampliar a casa do povo. “Entramos no terceiro ano de gestão e podemos começar falando de espaço. A Prefeitura recebeu a doação de um projeto do arquiteto Fernando Frank, e estamos verificando a viabilidade de ampliação desta Casa”, ressaltou.

Moema fez uma retrospectiva dos recursos que deixou contratados em 2012 e quanto encontrou sem ser usado, com risco de perder, a luta para recuperar, os valores já recuperados e em repactuação, e as obras que estão em execução ou fase de licitação com esses recursos.

A gestora listou ainda as obras realizadas com recursos próprios, de contrapartidas sociais e em parceria com o Estado e entes federais. Anunciou às principais ações que serão implantadas em 2019, a exemplo do CALF, orla, passarelas e pavimentação de diversas ruas.

As mais de duas horas de pronunciamento não foram suficientes para que a prefeita abordasse todas as ações. Ao final da sessão ela propôs um Seminário para apresentar as realizações e lançou o Programa “Passe um dia acompanhando a Prefeita”, em que cidadãos poderão acompanhar a gestora nas visitas às obras e aos programas da Prefeitura nas diversas áreas, o que foi bastante aplaudido.

A prefeita agradeceu à vereadora Naide Brito, que presidiu a casa nos dois primeiros anos da gestão, e ao vereador Antônio Rosalvo, atual presidente, aos demais edis e aos secretários, e fez um agradecimento especial ao povo

Veja a íntegra da mensagem da prefeita nesse link https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/noticia/mensagem-da-prefeita/987