Rei do Tatame reúne mais de 350 atletas em Lauro de Freitas

Por:Thais Brandão
Rei do Tatame rene mais de 350 atletas em Lauro de Freitas10/06/2019 17:00 Foto:ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Considerada nos meios esportivos ‘cidade das artes marciais’ pelo apoio da gestão municipal e a implantação de projetos de iniciação esportiva em modalidades como jiu-jitsu, taekwondo, judô e boxe, Lauro de Freitas recebeu neste domingo (9), no Ginásio Municipal de Esporte do Centro, a segunda edição do Rei do Tatame.

O evento reuniu mais de 350 atletas que disputaram o título em diversas categorias. Promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o Rei do Tatame contou com atletas de Ilhéus, Serrinha, Feira de Santana, Itabuna, Maracás e outros municípios baianos. Os atletas laurofreitenses conquistaram 20 medalhas entre ouro, prata e bronze.

I Open Amvox de Taekwondo

A equipe de Lauro de Freitas conquistou o 3º lugar o I Open Amvox de Taekwondo, realizado no sábado (8), no no Ginásio de Esporte da Unime. Promovido pelo Centro de Artes Marciais Associação Kyorugui de Taekwondo (AKTKD), reuniu cerca de 350 atletas de Lauro de Freitas, Salvador, Dias D´Ávila, Porto Seguro e Candeias.

A equipe local, composta por 15 atletas contemplados em projeto social apoiado pela gestão municipal, conquistou oito medalhas de ouro e sete medalhas de prata, ficando em 3º lugar na competição.

O secretário da Setrel, Uilson de Souza, recebeu do Mestre Márcio Mascarenhas homenagem pelo apoio do poder público à modalidade e ao evento.