Saúde amplia pontos para agendamento de consultas com implantação de regulação na USF Jambeiro e São Judas Tadeu 

Por:Giovanna Reyner
Sade amplia pontos para agendamento de consultas com implantao de regulao na USF Jambeiro e So Judas Tadeu11/09/2019 18:56 Foto:Lucas Lins

As Unidades de Saúde da Família (USF) do Jambeiro e São Judas Tadeu agora são pontos para agendamento de consultas e exames na rede municipal de Lauro de Freitas. Com a adesão desses equipamentos à regulação, o município passa a contar com 13 locais que integram a estrutura do serviço, sendo dez unidades da Atenção Básica, duas da Atenção Especializada e a Central de Regulação localizada no Jardim do Jockey.            

O secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, informa que com a descentralização da Regulação o município conseguiu reduzir as filas de espera para marcação de consultas e exames em aproximadamente 90%. “Esse processo facilita o acesso do paciente aos procedimentos uma vez que ele não precisa se deslocar para locais distantes. A meta é ampliar ainda mais esse serviço a todas as unidades”, disse.

Além dos postos no Jambeiro e São Judas Tadeu na Itinga, as USFs Irmã Dulce, Vila Nova em Portão, USF Vida Nova que atende ao bairro de Vida Nova e Caji, Central Municipal de Regulação, USF Chafariz e Policlínica Professor Carlos Bastos, no Centro, Espaço Cidadão, Tarumã, Parque São Paulo, Clínica do Idoso na Itinga e USF Antonio Carlos Rodrigues em Areia Branca já possuem pontos para marcação.