Seleções de Lauro conquistam ouro na 1ª etapa do Campeonato Baiano de Vôlei

Por:Thais Brandão
Selees de Lauro conquistam ouro na 1 etapa do Campeonato Baiano de Vlei15/04/2019 19:00 Foto:Thais Brandão

As seleções de Lauro de Freitas, feminina e masculina, participaram no último final de semana da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Vôlei. As partidas das fases classificatórias foram realizadas no Ginásio do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e as finais no Ginásio do Subúrbio 360º. As equipes representantes da cidade contam com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

As meninas conquistaram o título do torneio feminino, na partida final contra o Asbac, vencendo por 2 sets a 1, no tie-break, e foram invictas nessa etapa. A líbero laurofreitense Adriana de Freitas destacou a qualidade técnica das equipes da competição. “A competição reuniu equipes jovens e outras mais experientes, uma mistura sempre bem vinda para a modalidade. Conquistamos o título numa partida acirrada, onde a nossa equipe experiente venceu a jovialidade da Asbac”.

A seleção masculina, também invicta no torneio, foi a vencedora, batendo o Esporte Clube Vitória na partida final no tie-break por 2 sets a 1 e o Gênesis ficou em terceiro na competição. “O jogo da final foi muito bom, com jogadas inteligentes, emoções e viradas. E venceu a equipe mais aguerrida e que impôs mais volume”, comemorou o ponteiro da equipe de Lauro de Freitas, Teófilo Akim.