Semdesc dá início a projeto de educação alimentar para grupo de convivência

Por:Danilo Magalhães
Semdesc d incio a projeto de educao alimentar para grupo de convivncia03/09/2019 19:02 Foto:Vanessa Bacelar

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) deu início, nesta terça-feira (3), ao projeto “Grupo de Convivência de Educação Alimentar e Nutricional”, voltado para os assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Vila Praiana e da Feira Livre do município.

Serão realizados quatro encontros com nutricionistas e estudantes de nutrição. No primeiro, realizado no Centro em Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) do Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania, Centro, os participantes foram avaliados e receberam orientação nutricional. Nos próximos terão palestra sobre alimentação saudável e oficina de preparação de alimentos; e no ultimo serão reavaliados.

A diretora do Desan, Ruthe Lisboa, explicou que o projeto tem o objetivo de mostrar para os assistidos o perfil nutricional que os alimentos possuem. “Assim possibilitam que façam escolhas saudáveis na hora das refeições”, garantiu.