USF Jardim Independência comemora sete anos com programação extensa para a comunidade

Por:Giovanna Reyner
USF Jardim Independncia comemora sete anos com programao extensa para a comunidade13/09/2019 18:00 Foto:ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

A Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Independência, na Itinga, em Lauro de Freitas, foi decorada com balões e flores na manhã desta sexta-feira (13), para comemorar o sétimo ano de funcionamento da unidade. Uma extensa programação levou a comunidade ao posto, que possui três equipes multidisciplinares e um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) com psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, educador físico, fonoaudiólogo.

O secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro parabenizou o empenho dos servidores da unidade e informou que atualmente Lauro de Freitas possui uma cobertura de 72% na atenção Básica. “A nossa meta é ampliar ainda mais nossa cobertura e atingir 100% até o final deste ano com a inauguração de novos equipamentos”, disse.

A aposentada e frequentadora assídua das atividades do NASF na unidade, Célia Santos, era só elogios ao equipamento.  “Eu particípio das aulas de educação física. Aqui fiz amigos e tenho um momento para me cuidar”, disse enquanto arrumava os cabelos com lavagem e corte oferecidos pelo Instituto Embeleze em parceria com a unidade.

A programação comemorativa segue ainda na segunda-feira (16) com o projeto Nutri “Que Delícia Diet”, seguindo na quarta-feira (18) com a caminhada Circuito Coração Saudável que sairá da Igreja Lírio dos Vales próximo a USF por volta de 8h, até o campo do Fazendão, e finalizando na sexta-feira (27) com o projeto Odonto Transformando Sorrisos - Mudando uma Vida com palestras sobre higienização bucal, doenças relacionadas ao coração e diabetes.