FESTUR Festa Turística Étnico Cultural

Uma mistura de conhecimento, lazer e arte vai ocupar Lauro de Freitas de 19 a 21, durante a primeira edição da FESTUR – Festa Turística Étnico Cultural do município.
Aberta à participação popular, a FESTUR é uma extensão da Univerão (Universidade de Verão), que traz um leque de experiências oferecido por 11 universidades, institutos e entidades culturais.
A Univerão vai de 15 a 21 em três campus na cidade.
A FESTUR tem uma programação extensa e diversificada que traz desde cortejo étnico cultura com entidades locais até uma cavalgada, passando por espetáculos teatrais e circenses, debates, feiras de artesanato e shows. A SECULT-Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas responsável pela realização da FESTUR, também vai oferecer cursos e oficinas no Univerão, no campus III, que envolve as praças da Matriz e Martiniano Maia.
A ideia é compartilhar com o público os elementos que fazem de Lauro de Freitas uma cidade caracterizada pelo turismo étnico cultural, marcada pela presença forte do samba de roda, terno de reis, cultura quilombola e outras manifestações de matriz africana.

CONFIRA A GRADE DE ATIVIDADES DA FESTUR

Campus
Atividade
Duração
Data

Conexões democráticas
para uma cidade educadora

"A Universidade de Verão (Univerão) 2018 tem como tema “Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora” e acontecerá de 13 a 21 de janeiro na cidade de Lauro de Freitas. Será um prazer receber a comunidade educativa e participantes em geral dentro da estratégia de ativação dos territórios escolares, visando à construção de uma Cidade Educadora."