Espaço da Educação Básica: Escola Dois de Julho (Itinga)

Como parte da Univerão, o espaço “Educar para uma Cidade Educadora” aborda a reflexão de temas que são discutidos no cotidiano educacional. A proposta desse espaço é promover a democratização da educação e a troca de experiências, através do compartilhamento de ideias e exposição de materiais, que irão servir ao longo do ano, como suporte didático-pedagógico para os profissionais da rede municipal de ensino.

A Escola Dois de Julho, em Itinga (Campus II), é o local destinado para o espaço “Educar para uma cidade Educadora”. Os departamentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, parte da Coordenação de Educação Básica da  SEMED, propõe a discussão de temas como, gênero, uso das TICs, inclusão de crianças e jovens com deficiência, meio ambiente e muitos outros.

Grade de atividades

Atividade

Conexões democráticas
para uma cidade educadora

"A Universidade de Verão (Univerão) 2018 tem como tema “Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora” e acontecerá de 13 a 21 de janeiro na cidade de Lauro de Freitas. Será um prazer receber a comunidade educativa e participantes em geral dentro da estratégia de ativação dos territórios escolares, visando à construção de uma Cidade Educadora."