Planetário é atração no Caminhão de Ciências da UFOB na Univerão

 
Planetrio  atrao no Caminho de Cincias da UFOB na Univero

As atividades interativas da Univerão em Lauro de Freitas não param. Ofertado pela Universidade Federal do Oeste Baiano – UFOB, o Caminhão de Ciências está aberto para visitação no Ginásio de Esportes (Centro) até o próximo sábado (20), das 8h às 17 horas. A exposição do caminhão promove a popularização da ciência por meio da realização de aulas lúdicas.

Aberto para todo público, os visitantes têm a oportunidade de obter conhecimentos ligados as ciências exatas e da terra, com a disposição dos experimentos de biologia, física, química, matemática e geologia que estão sendo expostos pelos alunos da UFOB. Um Planetário que permite ao visitante uma experiência espacial, com projeção em tecnologia 3D é a maior atração. Uma verdadeira viagem pelo universo.

Graduada em educação física, Tallyta Gabryelle Costa, da cidade de Alagoinhas, está a passeio pela região metropolitana e resolveu conferir as atividades da Univerão. "Eu sempre tive fascínio por tudo que compõe o universo. Desde pequena sempre parei para observar as estrelas e a imensidão do céu. O planetário que está sendo exposto aqui me permitiu a constatação de novos conhecimentos, lá dentro é bastante confortável, dá pra deitar no chão e vivenciar a formação dos planetas através das projeções"

Conexões democráticas
para uma cidade educadora

"A Universidade de Verão (Univerão) 2018 tem como tema “Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora” e acontecerá de 13 a 21 de janeiro na cidade de Lauro de Freitas. Será um prazer receber a comunidade educativa e participantes em geral dentro da estratégia de ativação dos territórios escolares, visando à construção de uma Cidade Educadora."