Portal da Univerão será lançado nesta quinta-feira

Portal da Univero ser lanado nesta quinta-feira

Professores e alunos de todo o estado são esperados para o lançamento do portal da Universidade de Verão (Univerão) nesta quinta-feira (30/11), no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas. Nele, os interessados em participar da proposta inédita no país poderão se inscrever e acompanhar datas e horários dos cursos, conferências, palestras, rodas de conversa e oficinas que acontecerão nos espaços educacionais e culturais espalhados pela cidade entre os dias 13 e 21 de janeiro.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Paulo Gabriel Nacif, o projeto é um dos braços de atuação do Cidade Educadora, que elabora parcerias com a iniciativa pública e privada para a realização de atividades complementares ao currículo educacional dos níveis  fundamental I e II, em Lauro de Freitas. “Nós pretendemos atrair toda a comunidade de Lauro de Freitas para interagir neste momento e ajudar na construção da educação básica. Queremos que essa discussão seja inserida durante todo o ano com o fomento de pesquisas e práticas educativas de inclusão e diversidade desenvolvidas na rede”, disse.

Coordenadora da SEMED, Idaci Ferreira explica que através do endereço www.laurodefreitas.ba.gov.br/univerao o interessado poderá realizar seu cadastro para a formulação de um login que dará acesso ao calendário dos eventos com os endereços de cada ação. Além de fotos e vídeos que serão atualizados diariamente. “São estimadas 1.100 horas-aula, divididas em três conferências, cem minicursos, cinquenta oficinas e vinte e cinco rodas de saber”, destaca.

Mais de 60 mil pessoas devem passar pelas salas de ensino acadêmico e cultural distribuídas em três Campus, um Espaço de Educação Básica e outro para Área de Extensão.  “São esperados pesquisadores de renome para compartilhar suas reflexões teóricas a respeito dos temas, mas sempre com a presença de um profissional da rede de educação básica de Lauro de Freitas, para compartilhar experiências exitosas que envolvam os diversos desafios da educação no município”, completa Idaci.

Conexões democráticas
para uma cidade educadora

"A Universidade de Verão (Univerão) 2018 tem como tema “Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora” e acontecerá de 13 a 21 de janeiro na cidade de Lauro de Freitas. Será um prazer receber a comunidade educativa e participantes em geral dentro da estratégia de ativação dos territórios escolares, visando à construção de uma Cidade Educadora."