Seminários

Processo seletivo de trabalhos para a apresentação no Seminário: Inclusão e Diversidade na Educação Básica, integrante das atividades da Univerão, que ocorrerá no período de 16 a 21 de janeiro de 2018

Professores, coordenadores e profissionais de educação podem submeter trabalhos nas modalidades de comunicação oral, pôster, oficina e minicurso, de diversas temáticas, especificadas no edital: http://io.org.br/ba/laurodefreitas/diarioOficial/download/461/1032/5

As inscrições seguem até o dia 30 de dezembro e deverão ser feitas pelo e-mail: educacaobasicauniverao@gmail.com, seguindo a seguinte orientação: solicitar o formulário da inscrição.

Objetivo: Apresentar as pesquisas e práticas educativas de inclusão e diversidade desenvolvidas na rede de educação básica, em um ou mais segmentos ou etapas da educação da rede municipal: educação infantil ( creche e pré-escola) ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano); ensino fundamental 2 (6º ao 9ª ano) e educação de jovens e adultos (fases I, II, III e IV) organizado nos seguintes Eixos Temáticos:

• Educação e Inclusão • Educação arte e contemporaneidade • Educação para as relações étnico-raciais • Educação para o desenvolvimento local sustentável • Educação para as relações de gênero • Educação para a cultura da paz • Educação, família e participação comunitária • Música na educação básica • Mídia, Educação e tecnologia.

Grade de atividades

Atividade

Conexões democráticas
para uma cidade educadora

"A Universidade de Verão (Univerão) 2018 tem como tema “Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora” e acontecerá de 13 a 21 de janeiro na cidade de Lauro de Freitas. Será um prazer receber a comunidade educativa e participantes em geral dentro da estratégia de ativação dos territórios escolares, visando à construção de uma Cidade Educadora."