Caravana Social na Rua: Prefeitura leva serviços da Semdesc para os moradores de Itinga

Por: Neison Cerqueira
Quarta, 06 de Março de 2024 às 14:02

Foto: Wandaick Costa

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realiza mais uma edição da ‘Caravana Social na Rua’. A ação vai percorrer vários bairros do município, onde a população será beneficiada com orientação e também prestação de serviços. Nesta quarta-feira (06), as atividades foram realizadas na parte externa da Cozinha Comunitária, em Itinga.

Dentre os serviços ofertados estão os programas Cadastro Único e Bolsa Aluguel, informação e orientação com atendimentos do CRAS, CREAS, além de oficinas com do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan) e do Departamento de Assistência à Criança e Adolescente (DACA).

Para a diretora da Proteção Social Básica da SEMDESC, Marisa Souza, a iniciativa fortalece o compromisso da gestão com a população. “Estamos na segunda edição do Caravana Social na Rua e estamos aqui em Itinga ofertando os serviços vinculados à SEMDESC. Vale ressaltar a importância de estarmos prestando atendimento e orientação do Bolsa Aluguel e se necessário, também vamos fazer a visita de forma imediata. Além disso, estamos ofertando as oficinas com o Desan e o Daca. Seguiremos juntos em várias comunidades, levando os serviços para os locais onde os moradores residem”, explicou Marisa.

Moradora de Itinga, Nadabi Alves, de 32 anos, aproveitou a oportunidade para se cadastrar no programa Bolsa Aluguel. “É melhor ter os serviços aqui na comunidade, porque às vezes não temos tempo de nos deslocarmos até o local onde ele está disponível, e eles vindo aqui facilita muito mais. Estou me cadastrando no Bolsa Aluguel e espero que dê certo”, projetou.