2º turno das Eleições: Lauro de Freitas terá transporte gratuito no domingo (30)

Por: Iana Silva
Quinta, 27 de Outubro de 2022 às 21:09

Neste domingo (30) será realizado o segundo turno das eleições. E com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os municípios e concessionárias poderão oferecer à população o passe livre no transporte público, de ida e volta, aos locais de votação. Em Lauro de Freitas, a suspensão da cobrança da tarifa abrange todo o serviço público de transporte de passageiros por ônibus ou micro-ônibus do município; metrô e todo serviço público de transporte de passageiros por ônibus ou micro-ônibus intermunicipal; ônibus escolares; e veículos pertencentes a frota do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Metropolitana Recôncavo Norte (MRN). A medida atenderá toda a população, com roteiros diversificados e frota integral, das 6h às 19h.

De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Olinto Borri, essa iniciativa visa facilitar o deslocamento dos munícipes e garantir o direito do voto daquelas pessoas que não têm condições de pagar as tarifas de transporte. “Essa liberação é uma alternativa para que as pessoas possam ir aos colégios eleitorais com segurança e sem gastos. Muitas pessoas deixavam de ir votar por questão financeira. Então, organizamos os roteiros de uma forma que beneficie todos os moradores da cidade”, comentou.

Para dúvidas, reclamações ou ocorrências, a população pode entrar em contato com o Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), através dos telefones: 156/ 3369-4843/ou pelo WhatsApp: 3369-3710.