Agosto da Igualdade em Lauro de Freitas discute questões raciais e de sexualidade nos dias 23 e 29

Por: Laerte Santana
Segunda, 22 de Agosto de 2022 às 15:03

Agosto da Igualdade em Lauro de Freitas discute questões raciais e de sexualidade nos dias 23 e 29

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Dentro da mobilização ‘Agosto da Igualdade’, a Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas (Sepadhir) preparou uma programação com rodas de conversa e exposição cinematográfica, para discutir questões raciais e de sexualidade. Com o tema geral “Revolucionar não é uma escolha. É resistência”, as atividades serão realizadas nos 23 e 29/08. 

Secretária da Sepadhir, Deize Marize destaca que o Agosto da Igualdade é um espaço de reflexão e luta contra o racismo. “As atividades buscam conscientizar para o fim das desigualdades que se perpetuam em nosso país. Desta forma, escolhemos o campo da educação para refletir sobre formas de desconstrução do eurocentrismo que se impregnou na nossa sociedade”, relatou. 

Programação 

Nesta terça-feira (23), a Sepadhir realiza a “Exposição Dialogada e Debate Temático do Documentário A Cor do Trabalho”, das 9h às 11h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. A produção cinematográfica retrata as relações étnico-raciais e o enfrentamento ao racismo, na perspectiva de fortalecer e valorizar as raízes históricas do povo negro, nos aspectos sociais, econômicos, culturais, étnicos, religiosos e políticos.

Ainda nesta terça, será promovido o Cine Debate, das 18h às 20h, na comunidade Quinta da Glória. Já no dia 29/08, a equipe da Sepadhir realiza a “Roda de diálogo – Mulheres Lésbicas: as dores e as delícias de amar uma igual!”, das 15h30 às 17h, no Centro de Formação Continuada (CEFOC), em Itinga.