Agosto Dourado: SPM promove campanha para arrecadar frascos para conservação do leite materno

Por: Giovanna Reyner
Quinta, 25 de Agosto de 2022 às 15:03

Sabe aquele frasco de vidro que você utilizou e que jogaria no lixo? Ele pode ser reaproveitado e servir para acondicionar leite materno para recém-nascidos. Esse é o foco da campanha Agosto Dourado, desenvolvida em Lauro de Freitas pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM). A iniciativa está disponibilizando postos de arrecadação destes frascos em pontos da cidade até o dia 02 de setembro.

Os pontos de coleta são: Supermercado RedeMix, localizado na Rua Priscila B. Dultra, em Buraquinho; no Supermercado Novo Mix, localizado na Rua Pajussara em Vilas do Atlântico; e no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). “Sua doação é muito importante. Desta forma estaremos contribuindo para que as crianças possam ser alimentadas pelo leite materno que é o ideal para o crescimento saudável”, frisa a gestora da SPM, Juçara Neves.

Serão aceitas as doações de frascos de vidro com tampa rosqueável.  A tampa não pode ser de metal. Todo material arrecadado será destinado ao banco de leite do Hospital Geral Roberto Santos.

Incentivo a amamentação acontece o ano inteiro

Em Lauro de Freitas, o incentivo a amamentação materna acontece de forma continuada durante todo o ano, nas 16 Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas pelo município. A coordenadora do Programa de Atenção à Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), Erivete Lima, informa que nos postos as gestantes, além de realizar o pré-natal, recebem orientações sobre a importância do aleitamento materno. “São realizadas palestras em todas as Unidades de saúde, capacitação para os profissionais da área sobre o tema, distribuição de material educativo dentre outras ações. Tudo com o objetivo de sensibilizar para a importância da amamentação e para que ela seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento infantil”, completa.