Arena de Esportes, em Lauro de Freitas, recebe competição nacional de karatê neste sábado (16)

Por: Divulgação / Sudesb
Sexta, 15 de Dezembro de 2023 às 14:02


Com o objetivo de manter viva a memória do Mestre Denílson Caribé, faixa preta 9º grau e patrono do karatê brasileiro, a 28ª edição do torneio nacional Taça Denílson Caribé acontece neste sábado (16), na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas. O evento terá início com a abertura às 9h e os duelos às 9h30. 

Válido pelo ranking nacional, inclusive para a participação dos atletas brasileiros em competições internacionais e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, 455 atletas de todos os clubes filiados à Federação Bahiana de Karatê (FBK) e às federações dos outros estados vinculadas à Confederação Brasileira de Karatê (CBK) estarão presentes. A competição é apoiada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

Nas modalidades de Katá e Kumitê individual, o Circuito Open Nacional de Karatê é aberto às categorias das divisões de Novos - até faixa verde -, Especiais - faixas roxa, marrom e preta - e Pessoas com Deficiência (PCD). O diretor-presidente da Associação de Karatê da Bahia (Askaba), Dorismar Caribé, comenta a satisfação de assumir o legado do seu irmão, Denílson, e a incumbência de realizar anualmente o evento. 

“É muito gratificante manter viva a memória desse Mestre que muito contribuiu para o nome do karatê no Brasil. Certamente, a Askaba continuará contribuindo com esse trabalho. Se não comigo, com os outros membros da minha família. Não posso deixar de ressaltar a importância do apoio recebido da Sudesb. Sem ela, tudo seria muito difícil porque organizar um evento desse porte requer recursos impossíveis de levantar quando se trata de um esporte amador”, afirma Dorismar.