Atendimentos para o Cadastro Habitacional serão suspensos no período do carnaval; serviço retornará na próxima segunda-feira (19)

Por: Yandra Barros
Quinta, 08 de Fevereiro de 2024 às 17:05

Foto: Wandaick Costa

Devido à chegada da folia momesca, a Prefeitura de Lauro de Freitas informa que os atendimentos para o Cadastro Habitacional de Interesse Social serão suspensos no período do carnaval, e retornarão na próxima segunda-feira (19).

O cadastro tem como objetivo formar uma base de dados, e é voltado exclusivamente para residentes da cidade de Lauro de Freitas, em situação de vulnerabilidade, e que não possuem moradia. Os cidadãos que se enquadrem nos requisitos listados,poderão se dirigir aos 3 postos de atendimento pararealizar seu cadastro (confira abaixo), portando um documento oficial com foto, Carteira de Trabalho (CTPS), CPF, e número do NIS.

A ação seguirá durante todo o ano, e não possui uma janela de tempo com começo, meio e fim. Além disso, aSecretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), através do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB), destaca que o cadastro não garante a concessão de unidades habitacionais, mas os dados serão utilizados como base de dados para futuros programas.

Confira locais de atendimento:

AR de Portão (Centro Social Urbano) - 8h às 11h

Ginásio de Esporte, no Centro - 8h às 14h