Blitz educativa encerra ações da campanha Maio Amarelo em Lauro de Freitas

Quinta, 26 de Maio de 2022 às 15:03

Blitz educativa encerra ações da campanha Maio Amarelo em Lauro de Freitas

Foto: Wandaick Costa

Cerca de 30 segundos de uma parada na blitz educativa da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas (SETTOP), na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), sentido Litoral Norte. Esse foi o tempo suficiente para que condutores de veículos fossem alertados sobre segurança no trânsito. Na ação de encerramento da campanha Maio Amarelo, realizada nesta quinta-feira (26), equipes da Settop fizeram panfletagem e exibiram mensagens de conscientização.

A cada parada da blitz educativa, as mensagens “Desconecte-se do celular e dê atenção ao trânsito” e “A vida em primeiro lugar” eram exibidas ao mesmo tempo em que os agentes faziam a distribuição do material impresso, com dicas de segurança no trânsito, descritas como: todos os ocupantes do veículo, adultos e crianças, devem usar o cinto de segurança inclusive no banco traseiro; pedestre deve sempre ser respeitado; respeite os limites de velocidade; reduza a velocidade em frente a escolas; entre outras.

De acordo com o agente de trânsito Crispim Pires, o bom comportamento e responsabilidade no trânsito salvam vidas. “A educação para o trânsito é primordial para que condutores tenham segurança e desenvolvam mais a direção defensiva. Esta ação, que se intensifica no Maio Amarelo, mas é trabalhada durante todo o ano, ainda alerta para que os condutores deixem práticas que colocam a vida em risco, como conduzir veículos sob influência de álcool e estacionar em cima de faixa”, relatou.

Durante todo o mês, dentro da temática “Juntos Salvamos Vidas” do movimento Maio Amarelo, a Settop realizou palestras sobre responsabilidade civil no trânsito, curso para motoristas e monitores de transporte escolar, atendimento especial para emissão de passe livre municipal e campanhas nas redes sociais.