Capacita Jovem: Prefeitura de Lauro de Freitas proporciona conhecimento em Inteligência Artificial

Por: Yandra Barros
Quarta, 24 de Janeiro de 2024 às 13:01

Foto: Wandaick Costa

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizou o Capacita Jovem, com o tema “Descobrindo a Inteligência Artificial”. O evento, realizado no Cine Teatro, contou com a participação de cerca de 60 jovens em busca de aprimoramento nesta tecnologia.

O secretário da SEMDESC, Tito Coelho, expressou satisfação em ver o interesse dos jovens em busca de conhecimento. “Já capacitamos mais 2000 pessoas, em nossas formações e muitos deles que passaram por nós, nos relatam que entraram no mercado de trabalho após nossas capacitações”. Tito, ainda ressaltou como essas iniciativas ajudam no dia a dia desses alunos. “As famílias e os professores nos relatam que além do conhecimento, há uma melhora comportamental e relacional, vivenciada no âmbito familiar e comunitário por esses jovens”, concluiu.

Raquel Oliveira, de 14 anos, compartilhou sua empolgação: "Estou animada por ter essa chance de aprender mais sobre inteligência artificial e aplicar o que aprendi hoje no meu dia a dia.” O supervisor de segurança, Rogério Oliveira, pai de Raquel, também aproveitou a oportunidade para se atualizar e entender o funcionamento dessa tecnologia: “A inteligência artificial é o assunto do momento e por isso fiz questão de vir com ela aqui, para que a gente possa estar aprendendo”.

A capacitação, conduzida pelo estudante de Tecnologia da Informação, Victor Almeida, visou atender às demandas do mercado de trabalho contemporâneo e do meio escolar, com um ambiente propício para o aprendizado e troca de experiências. Após a capacitação, os participantes receberam o certificado entregue pelo secretário Tito Coelho, reconhecendo o esforço dedicado ao aprimoramento profissional.