Capacita MEI de Lauro de Freitas tem aula inaugural na sexta-feira (19)

Por: Laerte Santana
Terça, 16 de Maio de 2023 às 15:03

Capacita MEI de Lauro de Freitas tem aula inaugural na sexta-feira (19)

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Nesta sexta-feira (19), será realizada a aula inaugural da capacitação gratuita para os microempreendedores de Lauro de Freitas – o Capacita MEI –, na Escola Municipal Dois de Julho, na Itinga, às 19h. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE) busca incentivar a formalização de negócios informais. 

O primeiro encontro da capacitação será uma atividade de boas-vindas, além de orientações para os participantes, como explica Junior Gonçalves, coordenador do projeto Capacita MEI da SMDE. “Temos 50 alunos inscritos, que vão se dividir em duas turmas, uma com aulas pela manhã e outra à tarde. A aula inaugural vai contar com a presença de autoridades municipais e instituições que tratam de empreendedorismo”, disse. 

Com duas turmas, as aulas do Capacita MEI vão ocorrer entre os dias 22 e 25 de maio, no espaço do SEBRAE no Shopping Estrada do Coco. A capacitação, que tem carga horária total de oito horas, conta com quatro módulos: o que é MEI; noções sobre controle financeiro; marketing e propaganda para redes sociais; e linha de crédito para MEI.  As aulas serão ministradas por servidores da SMDE e representantes do Banco do Nordeste e Banco do Brasil.